Prova de azeite
Monte das Oliveiras - composição de três peças
Prato para degustação de azeite, 
taça e tábua em madeira de oliveira 
185x120x48mm 

Composição de três peças – um prato para degustação de azeite, uma taça e uma tábua – cujo desenho simboliza o olival, representando a tradição da olivicultura em Portugal. As peças são produzidas em pasta de grés fino, banhadas manualmente, num vidrado branco translúcido, e complementadas por peças naturais de madeira de oliveira, criteriosamente colhida no olival português.

Em Junho de 2013, surge o Laboratório d’Estórias: um espaço experimental de design que pretende inspirar-se nas estórias da cultura popular portuguesa para reinventar objectos tradicionais, utilizando-os para contar novas estórias — e, porque não, para recriar a própria história do país.
No final, cada peça é em si uma estória única e dinâmica, pronta a ser descoberta. Do seu conjunto surge a mais-valia de uma colecção que funde a realidade com o mito, a tradição com a fábula; mas, acima de tudo, que dá largas à nossa imaginação, lançando um olhar fresco e irreverente sobre os ícones adormecidos da cultura popular portuguesa; objectos para dentro e para fora, que procuram contar uma outra história de Portugal.

A taça pode ir à máquina de lavar, ao microondas e ao forno. 
Recomendação: Com o uso, a madeira de oliveira adquire um tom esbranquiçado, para tonificar e conservar poderá aplicar azeite.
Disponibilidade

43.00 €
Comprar
-
+